top of page

TRATAMENTOS

PI
pe torto conge.jpg

O pé torto congênito é uma deformidade congênita que envolve ossos, músculos, tendões e vasos sanguíneos.

Existem vários tipos de pés tortos congênitos, com diferentes graus de deformidade e diferentes mecanismos de correção e cura.

É uma condição de baixa incidência (um para cada cerca de mil bebês nascidos vivos), duas vezes maior em meninos que em meninas e que pode afetar um ou ambos os pés.

Pé Torto Congênito.png

Displasia do Desenvolvimento do Quadril’ é o termo médico utilizado para designar alguma alteração na formação da estrutura do quadril. O diagnóstico precoce, ideal entre o nascimento do bebê e os seis primeiros meses de vida, é extremamente importante para os resultados do tratamento.

Antigamente, a Displasia do Desenvolvimento do Quadril era conhecida como luxação congênita do quadril. A terminologia foi mudada para abranger melhor todas as alterações anatômicas que podem ocorrer no quadril, passando pela displasia, subluxação e luxação.

Na linguagem popular-não médica, pode-se dizer que a Displasia do Desenvolvimento do Quadril é uma alteração que faz com que o osso do fêmur não esteja corretamente encaixado no quadril. 

fraturas.png

Fraturas em crianças e adolescentes evoluem de maneira diferente das fraturas em adultos. Dentre os diversos fatores que interferem nesse comportamento, alguns já foram bem estudados, como, por exemplo, as características anatômicas do osso nessa faixa etária, seu potencial de crescimento, a correção espontânea de algumas deformidades, a resposta das partes moles às lesões e os princípios básicos que norteiam o tratamento das mesmas

pé_plano.png

O pé plano, popularmente conhecido como chato, ocorre quando a curvatura interna da sola, chamada de arco longitudinal medial, apresenta-se diminuída ou ausente.

Como consequência, a sola dos pés fica toda em contato com o chão.

Não há comprovação de hereditariedade, mas, em geral, trata-se de uma alteração familiar.

deformidaes osteomusculares.png
cirurgias.png

A cirurgia ortopédica em crianças é um esforço muito gratificante e com grande potencial benéfico para elas.

É também um campo difícil e desafiador e, se mal escolhida ou realizada, pode gerar danos duradouros.

As crianças apresentam problemas complexos que frequentemente são únicos e não são encontrados em livros didáticos. O indivíduo está crescendo e a cirurgia deve melhorar e preservar o crescimento sempre que possível.

D5C2FD5B-F486-4076-B0DE-AED4CEE1104F.jpe
9A09B465-6C5F-4C4F-8C9F-D3CC0ABB08F5.png

Pectus Excavatum é uma deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax. O grau de severidade varia muito. A anomalia é conhecida entre os leigos como "peito de sapateiro", "peito escavado", "tórax escavado", entre outros.

Pectus Carinatum   são deformidades complexas anatomicamente subdivididas em tipos variados, por vezes deformidades pectus mistas, de vários graus de severidade.

A documentação fotográfica é o método ideal de se demonstrar os aspectos diversos dos componentes de protrusão e depressão de uma dada deformidade, bem como para o controle médico de complicações como hipercorreção e irritação cutânea.

As fotografias clínicas devem ser comparadas sempre de um mesmo ângulo.

Não há nada para agendar agora. Verifique em breve.
bottom of page